Quais são as melhores práticas para promover o uso do Canal de Denúncias/Ética na sua empresa?
Aumente a confiança, transparência e promova um ambiente de trabalho mais ético e seguro.
Para incentivar a utilização de Canal de Denúncias/Ética, sua empresa pode adotar as seguintes práticas:
- Garanta que todos saibam da existência do canal e entendam sua importância.
- Assegure que as denúncias possam ser realizadas de forma anônima ou identificadas e que as informações sejam protegidas.
- Garanta que o processo de denúncia seja simples e direto.
- Utilize canais de comunicação internos, como e-mails, aplicativos de conversa, intranet, newsletters, redes sociais e murais, para divulgar informações sobre o canal.
- Apresente o canal nas integrações e sensibilizações.
- Ofereça treinamentos presenciais ou online para explicar como o canal funciona e quais tipos de conduta devem ser relatados.
- Monitore o volume de denúncias e os feedback recebidos.
Entre em contato e disponibilize de forma ágil no site da sua empresa o Canal de Denúncias / Ética.
Agradecemos por ler esse conteúdo.