Quais são as melhores práticas para promover o uso do Canal de Denúncias/Ética na sua empresa?

 

Aumente a confiança, transparência e promova um ambiente de trabalho mais ético e seguro.

Para incentivar a utilização de Canal de Denúncias/Ética, sua empresa pode adotar as seguintes práticas:

  • Garanta que todos saibam da existência do canal e entendam sua importância.
  • Assegure que as denúncias possam ser realizadas de forma anônima ou identificadas e que as informações sejam protegidas.
  • Garanta que o processo de denúncia seja simples e direto.
  • Utilize canais de comunicação internos, como e-mails, aplicativos de conversa, intranet, newsletters, redes sociais e murais, para divulgar informações sobre o canal.
  • Apresente o canal nas integrações e sensibilizações.
  • Ofereça treinamentos presenciais ou online para explicar como o canal funciona e quais tipos de conduta devem ser relatados.
  • Monitore o volume de denúncias e os feedback recebidos.

Entre em contato e disponibilize de forma ágil no site da sua empresa o Canal de Denúncias / Ética.

 

Agradecemos por ler esse conteúdo.