Dicas para redes sociais

Postado em 10/03/2021 por Luis Antônio Schneiders

Várias pesquisas apontam que o brasileiro passa várias horas conectado por dia, disputando as primeiras posições neste ranking. Isso não é diferente nas redes sociais e, com tanto tempo de conexão, os limites entre o que é pessoal e profissional são cada vez menos observados.

Além disso, a maior parte das empresas também faz uso das redes sociais como um canal para ações de marketing e de comunicação com o cliente, requerendo que estas se preocupem com a gestão dos seus perfis.

 A proteção de uma conta pessoal difere significativamente de uma conta corporativa, porém ocorrem muitos incidentes de segurança, com danos econômicos e prejuízo à sua reputação. 

A WEP Compliance, atenta à relevância destas questões, compartilha uma relação de boas práticas para a utilização segura das redes sociais tanto para o perfil pessoal quanto corporativo. Confira:

Preocupe-se com a segurança dos seus dispositivos 

Mesmo parecendo óbvio, muitas pessoas não estão realmente atentas a este importante fator de segurança. Atualmente, além do computador, todos os dispositivos móveis estão sujeitos a ameaças e podem apresentar vulnerabilidades de segurança. 

Considere a adoção de senhas fortes, proteção de acesso, rastreamento, bloqueio remoto, antivírus, backup dos seus dados, acesso a redes wi-fi seguras, entre outros. 

Evite emprestar o seu dispositivo.